Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em Aceitar.

Iniciou hoje, em Montes Claros, o VI Congresso Brasileiro de Palma e outras Forrageiras para o Semiárido.

A 6ª edição do congresso realizada em conjunto com a 3ª edição do Palmatech é uma promoção do sistema Faemg Senar em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

O encontro acontece no Parque de Exposições João Alencar de Athayde e terá seu encerramento neste sábado, 21 de outubro, após 3 dias de muita atividade técnica e científica. A proposta é reunir os diversos representantes do agronegócio e autoridades locais, regionais e nacionais para expor temáticas que tratam do manejo da planta e seu uso na pecuária.

Outra característica importante da palma forrageira é servir como alternativa para complementar a alimentação do gado, especialmente, em períodos de estiagem e a ajuda na hidratação dos animais, já que é composta por cerca de 90% de água.

Atuando sempre na vanguarda da inovação e na busca de oportunidades para o desenvolvimento do norte e nordeste mineiro, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (IDENE), esteve presente. Em seu pronunciamento, o diretor-geral, Carlos Alexandre Gonçalves, destacou a importância da atuação da autarquia no cumprimento das diretrizes do governador Romeu Zema, executando ações que viabilizem a geração de emprego e renda e que possibilitem uma maior qualidade de vida aos mineiros