Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em Aceitar.

O lançamento do Seminário Técnico "Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na convivência com a seca e a chuva extrema" é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e marca o início de uma jornada significativa rumo à construção de um futuro mais sustentável para o estado. O diretor-geral do IDENE, Carlos Alexandre Gonçalves esteve presente ao encontro que reuniu deputados, especialistas, líderes comunitários, representantes da sociedade civil e do poder público.

Foto  Materia

O Presidente da Assembleia, Deputado Tadeu Leite (Tadeuzinho), deu início aos trabalhos e ao painel de abertura, composto por profissionais renomados, proporcionou uma análise profunda dos desafios impostos pela crise climática em Minas Gerais, destacando a urgência de ações concretas para enfrentar a seca e as chuvas extremas que afetam o estado. O IDENE atua diretamente na promoção de ações preventivas e de combate à seca no semiárido mineiro.

No próximo mês de maio, serão realizadas viagens ao interior de Minas Gerais com o objetivo de ouvir experiências bem-sucedidas de comunidades locais e identificar os problemas mais comuns, subsidiando assim a elaboração dos documentos dos grupos de trabalho.

Ao final do projeto, os grupos temáticos se reunirão para debater propostas de políticas públicas, engajando-se em discussões produtivas e construtivas. À medida que avançamos para as próximas etapas deste seminário, estamos confiantes de que as propostas geradas durante o evento servirão como um guia, orientando-nos na busca por um futuro mais próspero para todos os mineiros.

Juntos, estamos construindo um amanhã melhor para as futuras gerações de Minas Gerais.

Idene, há 22 anos transformando vidas!