Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em Aceitar.

A busca de parcerias para fortalecer e viabilizar as ações do Idene, que visa promoção do desenvolvimento econômico e social sustentável, da região norte de Minas, dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, não para.


Em função disso, na última semana, o diretor-geral, Carlos Alexandre Gonçalves, esteve no Banco do Nordeste em Belo Horizonte com o superintendente Wesley Maciel e o gerente de negócios Eduardo Madureira. O objetivo desse encontro foi traçar ações que visem o beneficiamento dos municípios situados na área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), buscando oportunidades e financiamento para investimentos.


O Crediamigo e o Agroamigo são programas de microcrédito produtivo e orientado para auxiliar os microempreendedores e agricultores familiares a promoverem seu negócio e adquirirem a tão sonhada sustentabilidade financeira.


A efetivação da parceria já começou. O Banco do Nordeste esteve presente esta semana em evento do Idene junto a produtores rurais no alto do Jequitinhonha.
Não dá para dormir no ponto, quando o assunto é a busca de oportunidades para os 265 municípios da área de atuação do Idene.