O Governo de Minas Gerais – por meio do Idene – realiza Consulta Pública para coletar contribuições de laticínios, cooperativas e associações de produtores de leite bovino, com ou sem laticínio próprio. Por meio da consulta, os fornecedores poderão apresentar informações sobre serviços de captação, pasteurização, envasamento, transporte e entrega de leite pasteurizado integral, nas regiões Norte e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. A Consulta Pública antecede o edital para contratação dos fornecedores e está aberta até dia 21 de dezembro.
As informações coletadas vão colaborar com a implementação do programa-piloto Leite de Minas, que visa contribuir para alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita do produto. O programa visa também o incentivo à produção do leite pelos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a geração de renda para a agricultura familiar. Participe!
Credenciamento de entidades para recebimento do leite
Em 6/12, o Idene lançou o Edital 01/2022 de Chamamento Público para credenciamento de entidades da Rede Socioassistencial. O objetivo é iniciar uma distribuição gratuita de leite integral bovino pasteurizado por meio do Programa Leite de Minas em municípios da área abrangência do Idene. As entidades serão responsáveis pelo recebimento do produto e distribuição às famílias a serem beneficiadas. O prazo limite para esse credenciamento é 30/12.
Informações: http://www.idene.mg.gov.br/cidadao/editais-e-convenios/leite-de-minas