Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em Aceitar.

WhatsApp Image 2022-12-12 at 12.56.21

 

A exposição anual, que reúne centenas de artesãos de todos os estados brasileiros, conseguiu integrar também os artesãos mineiros de todas as regiões, entre elas, o Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e Mucuri (Nordeste) e Rio Doce (Leste), área de abrangência do Idene. A 33ª Feira Nacional de Artesanato ocorreu entre os dias 6 e 11 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, em visita institucional à feira, conversou com dezenas de artesãos, conhecendo o ofício e os desafios de cada um. Ele reconheceu a importância do apoio do Governo de Minas, por meio da Diretoria do Artesanato da Sede, que trabalha o ano inteiro para apoiar e ratificar a importância econômica, social e cultural do artesanato nas principais feiras do segmento no Brasil.

A 33ª Feira Nacional de Artesanato conseguiu reunir o que há de melhor no artesanato brasileiro, após as dificuldades da pandemia nos últimos dois anos. E a área do Idene mais uma vez se destacou com uma infinidade de peças de um artesanato original, extremamente rico e criativo, que deixa os visitantes encantados com a beleza e o acesso fácil a belas peças.

O Idene integra 265 municípios e trabalha com eles diversos projetos de desenvolvimento regional econômico e social a fim de estimular a melhoria da qualidade de vida e a geração de renda das famílias.

WhatsApp Image 2022-12-12 at 12.56.20 2

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, conversa com artesã do Vale do Jequitinhonha sobre o trabalho e os desafios.