Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em Aceitar.

 

WhatsApp Image 2022-10-21 at 10.57.00

Ao representar o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, o diretor-geral do Idene e subsecretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste, Carlos Alexandre Gonçalves, participou de reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu) da Unimontes, na reitoria dessa universidade, na última quarta-feira (19/10), em Montes Claros.

A reunião foi aberta pelo reitor, professor Antônio Alvimar Souza, e em seguida, presidida pela vice-reitora, professora Ilva Ruas Abreu. A principal pauta foi a mudança do estatuto da universidade, sobretudo no que se refere ao custeio do hospital universitário, que consome a maior parte do orçamento da instituição. As propostas caminham para que a Secretaria de Estado da Saúde cubra os custos do serviço de urgência e emergência.

Atualmente, o hospital funciona com os recursos do orçamento da Unimontes que chegam pela Secretaria de Estado da Educação. A alteração no estatuto passa pelo Conselho Universitário, e em seguida será encaminhada ao núcleo do governo para avaliar a viabilidade da mudança, que se efetivará por meio de votação na Assembleia Legislativa.

O conselheiro Carlos Alexandre propôs que houvesse primeiro uma interlocução com as secretarias Seplag e Segov, a fim de buscar uma saída orçamentária capaz de suplementar os custos do serviço de urgência e emergência. Hoje, o HU vai além das atividades precípuas de um hospital universitário e atende a todos os que dele precisam de atendimento.

O Consu é o órgão máximo de deliberação da Unimontes, incumbindo-se da definição da política geral da autarquia nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar, e funciona como instância de recurso.

WhatsApp Image 2022-10-21 at 10.57.00 1