WhatsApp Image 2022-10-20 at 12.45.35

Representando o diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, o diretor técnico, Thiago Borges, e o assessor especial do gabinete, Felipe Vasconcelos, participaram do workshop “Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências para o desenvolvimento regional”, promovido pelo Crea-MG, em Diamantina, nessa quarta-feira (19/10).

Historicamente, por várias razões, os vales do Jequitinhonha e Mucuri enfrentam desafios para incrementar o desenvolvimento econômico, apesar de todo o potencial da região. Ao refletir sobre o assunto, o Crea buscou a parceria de órgãos e entidades, como o Idene para debaterem a participação de cada um e as possíveis contribuições para transformar a realidade atual.

Ao apresentar o trabalho do Idene em toda área de abrangência do Idene, Thiago Borges ressaltou os números, principalmente relacionados aos programas de melhoria da segurança hídrica e apoio na agricultura familiar, por meio de doação de tratores e implementos agrícolas. Ressaltou que a principal demanda é o acesso à água, bem como o seu armazenamento, sobretudo nas comunidades rurais. Borges mostrou a visão, a missão, os valores do Idene e a disposição de ampliar sua participação no desenvolvimento regional e na interlocução com toda a estrutura do governo estadual.

Também apresentaram as suas contribuições no workshop: Prefeitura de Diamantina, Câmara Municipal, DER-MG, Sebrae, Cemig, Copasa, IEF, Copanor, UVVJM e Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (Amaje) e Grupo de Trabalho – Engenharia GTVJM.

WhatsApp Image 2022-10-20 at 12.45.35 1