WhatsApp Image 2022-10-20 at 16.27.04

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, participou da Agronordeste: resultados e perspectivas para o semiárido, realizado pelo Sistema Faemg, em Montes Claros, nessa quarta-feira (19/10), no parque de exposições da cidade.
Entre diversas autoridades presentes no evento estavam o governador Romeu Zema, o ministro de Estado da Agricultura, Marcos Montes, e o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O diretor-geral do Idene ressaltou o trabalho do Idene em projetos de desenvolvimento na região, especialmente facilitando o acesso à água pelas comunidades, estimulando a agricultura familiar com tratores e implementos agrícolas e apoiando a realização de feiras com a doação de barracas e balanças eletrônicas.

Todos os pronunciamentos do evento foram focados na importância da agricultura para o desenvolvimento econômico e social do semiárido mineiro. Além de Carlos Alexandre, estiveram presentes também no evento: Wendel Souza (diretor regional do Norte), coordenadores regionais Hamilton, Thiago Cruz, Thiago Santos, e a assessora Márcia Versiani.

O Idene está presente em 265 municípios das regiões Norte, Nordeste (vales do Jequitinhonha e Mucuri) e Leste (Vale do Rio Doce). É uma das instituições que tem mais presença na sua área de abrangência com um reconhecido trabalho socioeconômico fundamental à melhoria da qualidade de vida da população.

WhatsApp Image 2022-10-20 at 16.27.21

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre, e o ministro de Estado da Agricultura, Marcos Montes, em Moc