WhatsApp Image 2022-10-06 at 13.49.59

O Idene, por meio do seu diretor-geral, Carlos Alexandre Gonçalves, participou de evento em Governador Valadares, dia 24/8, ocasião em que houve assinatura do protocolo de intenções para instalação da Hypofarma, indústria e distribuidora de medicamentos injetáveis. O local da cerimônia na Universidade do Vale do Rio Doce.

A escolha do município se deu em razão da inclusão na área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o que possibilita benefícios fiscais e créditos acessíveis e facilitados.

Também do Governo de Minas estava presente a agência Invest Minas, que ao lado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) trabalha na atração de investimentos.

Governador Valadares sedia a regional do Idene para os vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri. O Idene é vinculado à Sede e trabalha com projetos de desenvolvimento nessas regiões, principalmente na melhoria da segurança hídrica, e na doação de máquinas e implementos agrícolas.

Do Idene, além do diretor-geral Carlos Alexandre Gonçalves, estiveram no evento: o diretor regional dos Vales, Marcos Lima, e o assessor de gabinete, Felipe Vasconcelos.