WhatsApp Image 2022-06-02 at 13.00.09

O desenvolvimento econômico e social dos municípios da área de abrangência do Idene é um trabalho permanente do Instituto. Ações que parecem pequenas são extremamente importantes para os que são beneficiados. Um exemplo disso é a distribuição de dezenas de barracas de feiras livres que contemplam microempreendedores e agricultores familiares.

Nos últimos dias foram contemplados os municípios de Frei Gaspar (Vale do Mucuri), Nanuque (Vale do Jequitinhonha), Josenópolis (Norte) e Santa Cruz de Salinas (Norte). Todos eles receberam no mínimo 10 barracas extremamente resistentes para utilização nas feiras. Cada prefeitura   contemplada faz a destinação mais adequada.

As últimas entregas foram feitas pelas coordenações regionais de Teófilo Otoni e Montes Claros, que representaram o diretor-geral, Carlos Alexandre Gonçalves. O Idene vem recebendo o apoio integral do governador Romeu Zema para implementação das suas políticas públicas.

A doação de barracas e balanças digitais já contemplou dezenas de municípios na área de abrangência do Idene. Isso se traduz em desenvolvimento econômico e social.

WhatsApp Image 2022-05-25 at 16.21.06