WhatsApp Image 2022-05-27 at 10.20.30

O coordenador regional do Idene, Hamilton Júnior, foi convidado pelo prefeito de Januária, Maurício Almeida, a receber, em seu gabinete, ofício dirigido ao diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, na última quarta-feira (25/5).

As demandas formalizadas são para melhorar a segurança hídrica de regiões rurais com 10 caixas d’água de 5 mil litros cada e 1.000 tubos de 50 mm para promover as ligações desde o ponto de captação até a distribuição. Januária é um dos cinco primeiros municípios mineiros em extensão territorial do estado e tem sido assistido pelo Idene em outras solicitações.

Os programas de segurança hídrica do Idene melhoram efetivamente a vida da população mais carente e segue a diretriz do governador Romeu Zema de ampliar a oferta de água, bem como o seu armazenamento. O Idene integra, atualmente, 265 municípios do Norte, Nordeste (vales do Jequitinhonha e Mucuri) e parte do Leste (Vale do Rio Doce).

#Idenemg #Governomg #MG # Segurançahídrica #Januáriamg