WhatsApp Image 2022-05-10 at 16.14.26

Comunidades rurais de Almenara e Cachoeira do Pajeú receberam as oficinas de gestão dos Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água (SCAAs). A regional Jequitinhonha se reuniu com os moradores das comunidades de Baixão (Almenara), Lajedo de Dentro e Nova Aliança (Cachoeira do Pajeú). Nessas localidades, os técnicos do Idene trabalharam na composição do grupo gestor; responsabilidade coletiva dos beneficiários; organização e participação da comunidade; ligação domiciliar, hidrômetro, caixa d’água e tarifação.

Os SCAAs são sistemas de abastecimento entregues à população da área de abrangência do Idene numa parceria efetiva com a Copasa. Nas oficinas, os moradores discutem e demonstram o quanto é importante cuidar bem do sistema para que todos tenham água de qualidade e sem interrupção. A ampliação da oferta de água à população é uma diretriz do governador Romeu Zema à direção-geral do Idene.

O Idene integra 265 municípios das regiões Norte, Nordeste (vales do Jequitinhonha e Mucuri) e Leste (Vale do Rio Doce).

WhatsApp Image 2022-05-10 at 16.14.27

#Idenemg #Governomg #Almenara #CachoeiradoPajeú