WhatsApp Image 2022-05-04 at 11.41.32

Em 27 de abril, o escritório regional de Jequitinhonha entregou ao prefeito Nilo Barbuda Souto, três kits especiais de abastecimento de água. A demanda atendida vai atender a regiões rurais de Jequitinhonha que sofrem com a escassez hídrica, algumas delas com pouco acesso e sem condições de armazenamento da água.

Na ocasião, o prefeito que estava acompanhado do secretário de Agricultura, João Emílio, e pelo técnico do Idene, João Batista dos Santos – ressaltou a importância dos kits que são compostos por reservatórios de 15 mil litros e 900 metros de tubos de 25mm e 50mm.

Segundo a direção-geral do Idene, o Governo de Minas está fazendo todos os esforços para ampliar a oferta de água ou o seu armazenamento na região de abrangência do Idene, que hoje possui 265 municípios do Norte, Nordeste e parte do Leste. A orientação do governador Romeu Zema é atender com segurança hídrica o maior número possível de famílias.