WhatsApp Image 2022-04-28 at 11.21.36

A reunião ocorreu na Cidade Administrativa, nessa terça-feira (26/4), entre o diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, o prefeito do Serro, Nondas Miranda, e o coordenador regional do Idene (Diamantina), Wander Baracho.

O prefeito afirmou que o município enfrenta problemas de abastecimento de água nas comunidades Mumbuca, Pedra Redonda e Mato Grosso. Há também reivindicação de atendimento aos agricultores familiares do Posto Agropecuário de Serro.

Com o início do período seco, Nondas Miranda reivindicou o apoio do Idene na revitalização dos sistemas de captação e abastecimento das regiões citadas. Algumas precisam da água para as necessidades do dia a dia e também para as pequenas produções da agricultura familiar.

O diretor-geral se comprometeu em avaliar as demandas apresentadas e atendê-las dentro das possibilidades do Idene, seguindo as diretrizes do governador Romeu Zema de levar água ao maior número de famílias carentes.

Serro está ligado diretamente à coordenação regional de Diamantina, por isso o coordenador Wander Baracho se colocou à disposição da direção geral do Idene por estar mais próximo daquele município.