WhatsApp Image 2022-04-11 at 15.06.32

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, recebeu o prefeito de Mato Verde (região Norte), Oscar Lisandro Teixeira, nesta sexta-feira (25/3), na Cidade Administrativa.

Na reunião, o prefeito expôs a situação de escassez hídrica no município, principalmente a partir deste mês, quando o período chuvoso praticamente acabou e muitas regiões rurais já estão com pouco acesso à água e dificuldades de armazenamento.

Oscar Lisandro apresentou algumas demandas e o diretor-geral do Idene se comprometeu em analisá-las e atender Mato Verde dentro do que for possível, sempre seguindo a orientação do governador Romeu Zema de melhorar a vida da população mais carente.

O Idene tem uma atuação efetiva em sua área de abrangência que compreende todo o Norte e o Nordeste (vales do Jequitinhonha e Mucuri) e parte da região Leste (Vale do Rio Doce). A atuação se dá em projetos de desenvolvimento, sendo boa parte voltado para a segurança hídrica, pois a maioria dos municípios vivem escassez hídrica em boa parte do ano.

#Idenemg #GovernoMG #Segurançahídrica #MatoVerde