Em visita oficial ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Montes Claros, o Diretor-Geral do IDENE, Carlos Alexandre Gonçalves, reforçou o desejo de firmar parceria entre as instituições, em prol do desenvolvimento econômico e social na região.

Recebido pelo diretor-geral do Campus Montes Claros, Renato Cota, pelo coordenador de extensão, Mário Sérgio, e pela equipe de pesquisadores do campus, Carlos pôde conhecer e avaliar as diversas iniciativas que podem contribuir para a melhor qualidade de vida e geração de trabalho, emprego e renda no Norte e Nordeste de Minas.

Mais do que um centro de ensino e capacitação, o IFNMG se destaca por sua postura inovadora e foco em projetos que impulsionam o desenvolvimento regional. Em parceria com o IDENE, o IFNMG busca captar novos investimentos para potencializar pesquisas e soluções inovadoras para a região.

Um dos projetos em desenvolvimento é a pesquisa que objetiva avaliar as possibilidades do aproveitamento integral do pequi, fruto abundante no cerrado, explorando o seu potencial para diversas aplicações. Essa iniciativa, entre outras, visa impulsionar o fomento de novos negócios na região por meio da inovação tecnológica.

O IFNMG possui um planetário e diversos laboratórios de ponta, como os de alimentos, engenharia, solo e materiais, que servem como base para o desenvolvimento de pesquisas e projetos inovadores. A instituição busca parcerias com empresas e entidades para viabilizar a implementação dessas soluções e contribuir para o progresso da região.

Uma parceria de sucesso

O Governo de Minas, através do IDENE trabalha para a realização de parcerias visando a criação de novas oportunidades e melhorias nas regiões Norte e Nordeste do Estado, bem como na promoção do desenvolvimento humano e social e na capacitação dos cidadãos de forma a contribuir para o progresso regional e estadual.

O IFNMG tem um compromisso com o acesso à educação, e essa é uma das tarefas mais importantes que temos para garantir que todos os cidadãos do Norte e Nordeste de Minas, independentemente da idade, tenham a oportunidade de aprender e crescer profissionalmente. (foto abaixo)

Idene 02 05 2024 idene e ifnmg

Enviar para impressão