A comunidade rural Boa Vista, do município de Fronteira dos Vales (Jequitinhonha), está recebendo do Idene, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), para atendimento a cerca de 20 famílias que enfrentam pouco acesso à água, principalmente em tempos de seca severa como agora.
 
A coordenadora regional do Idene em Teófilo Otoni, Christiane Chalub, esteve no local para atestar a conclusão da obra que custou mais de R$230 mil. Ela estava acompanhada do Secretário de Infraestrutura e Transporte de Fronteira dos Vales, Clayton Santos, do sub-secretario administrativo, Aurélio Azevedo, a assessora de Gabinete Luiza Amannda, além do representante da empresa Fermaq Luan Vasconcelos.
 
Esse é mais um SIAA concluído dos 50 contratados pelo Governo de Minas, numa parceria do Idene e Sedese, com parte de recursos para o enfrentamento à Covid-19 vindos do governo federal. “É um sistema completo com poço perfurado, construção de obra no entorno, reservatório de 15 mil litros na parte mais alta, estação de tratamento da água e distribuição em ramais para 20 famílias que também receberam uma caixa de 500 litros em suas residências”, comemorou o diretor-geral do Idene, Nilson Borges ao agradecer o governador Romeu Zema pelo empenho nos programas de segurança hídrica. A prefeitura já fez o pedido de energização junto à Cemig para que o funcionamento do SIAA seja pleno.