08072021SITE.png

Com a expectativa de atender o maior número de comunidades em sua área de abrangência, principalmente nesse período de seca intensa, o Idene (coordenação regional de Januária) entregou dois kits de abastecimento de água ao município de Japonvar.

Os kits possuem duas caixas de polietileno com capacidade de 15 mil litros e 600 metros de tubos de PVC. A entrega foi feita ao prefeito Welson Goçalves da Silva pela coordenadora regional, Norma Abreu, acompanhada da também servidora do Idene, Maria Aparecida.

Para o subsecretário da Sede e diretor-geral, Nilson Borges, o Idene está dando celeridade às entregas em todas as regiões. “Quem tem sede não pode esperar, pois água é vida, é dignidade. Estamos cumprindo rigorosamente a orientação do governador Romeu Zema de ampliar o atendimento aos mais carentes, sejam com os Sistemas Integrados de Abastecimento de Água (SIAAs), poços artesianos tradicionais e também os kits de abastecimento para armazenar a água do lugar e distribuí-la”, afirmou Borges.

O prefeito Welson Gonçalves da Silva enfatizou a iniciativa do Idene para ampliar a oferta de água às famílias do seu município. “Essa é mais uma entrega que efetiva o compromisso do governo estadual com a região que enfrenta o problema estrutural da seca”, disse. Norma Abreu reconheceu o empenho da direção-geral e da diretoria técnica do Idene para consolidar parcerias e atender a todos. “São demandas antigas, de necessidade tamanha da população, principalmente aquela que reside na zona rural dos municípios”, relata a coordenadora do Idene.

Enviar para impressão