09062021SITE.png

Esta quarta-feira (9/6) foi histórica para o Vale do Jequitinhonha e Mucuri, que recebeu o governador Romeu Zema para o lançamento do Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais. O evento ocorreu em Araçuaí e contou com a presença do diretor-geral do Idene, Nilson Borges, e os secretários de Estado: Fernando Passalio (Sede), Elizabete Jucá (Sedese) e Ana Valentini (Seapa).

O plano prevê ações de curto, médio e longo prazos. As primeiras ações para serem executadas em 2021/2022 estimam investimentos de R$1,43 bilhão com a geração de milhares de empregos. Três eixos são detalhados no documento: desenvolvimento econômico e social, infraestrutura e segurança hídrica.

Fernando Passalio e Nilson Borges fizeram uma breve apresentação do plano e disseram o quanto o governo do Estado está comprometido com a região. “A orientação do governador foi de que fizéssemos um plano efetivo e aqui está algo que a gente consegue fazer”, disse Passalio.

Borges ressaltou a importância de ter ouvido as lideranças que conhecem tão bem a realidade da região. “Estamos muito felizes pela vinda do governador lançando o plano aqui, valorizando essa gente que trabalha muito por dias melhores que com certeza virão”, afirma.