14052021.jpgO subsecretário da Sede e diretor-geral do Idene, Nilson Borges, visitará o Norte de Minas, do dia 17 a 21/5. Dessa vez para acompanhar as obras dos Sistemas Integrados de Abastecimento de Água (SIIAs) em andamento ou poços artesianos. Com os devidos cuidados sanitários serão realizadas reuniões com prefeitos e entidades representativas sobre desenvolvimento regional. Os deputados da região estão convidados a participar dessas visitas. Nos municípios onde há escritórios do Idene também haverá um bate-papo com os servidores.

São 50 SIAAs contratados em toda a área do Idene na região Norte e nos vales para ajudar no enfrentamento ao coronavírus com mais higienização. Os sistemas completos se iniciam com a perfuração dos poços, que recebem obras no seu entorno para o bombeamento, tratamento da água, reservação e ligação por meio de tubos até as residências das famílias nas comunidades beneficiadas.

“O Governo do Estado, por meio do Idene, está fazendo um grande esforço para atenuar o sofrimento de famílias que em pleno século XXI, ainda não têm acesso à água potável”, afirma o diretor-geral. Ele lembra que muitos lugares já receberam ou estão recebendo SIAAs, poços artesianos e ou kits de abastecimento com caixas d´água de grande capacidade de armazenamento e tubos para as ligações necessárias.

Os municípios a serem percorridos nessa viagem são: Francisco Dumont, Bocaiuva, Montes Claros, Januária, Janaúba e Salinas. Nilson Borges estará acompanhado do diretor técnico, Onésimo Diniz; do diretor regional, Guila Ramos, e da assessora Márcia Versiani.