Engenheiro Navarro

O subsecretário da Sede e diretor-geral do Idene, Nilson Borges, esteve em Engenheiro Navarro, na última sexta-feira (16/4), quando foi recebido pelo prefeito Hugo Felipe. Os dois conversaram sobre a atuação do Idene e a situação do município que sofre com a insegurança hídrica em algumas regiões rurais.

Para atenuar os efeitos da falta de armazenamento de água, Nilson Borges autorizou a doação imediata de dois kits com caixas d’água de 10 mil litros com os tubos necessários para fazer as ligações. Um dos locais a ser atendido é o distrito de São Norberto que possui 300 famílias que enfrentam dificuldades no abastecimento.

O diretor-geral do Idene reconheceu que os recursos do instituto não são muitos, mas que tem conseguido aumentar o orçamento, inclusive com emendas parlamentares. “Estamos trabalhando diversos projetos de desenvolvimento das regiões em nossa área de abrangência, mas continuamos investindo na segurança hídrica que ainda é um grande problema. As pessoas precisam de água para consumo humano e isso é dar elas dignidade também”, observa.

O prefeito de Engenheiro Navarro disse que tem visto na região o trabalho do Idene que faz toda a diferença na vida das pessoas, principalmente as mais carentes. “É um trabalho que está chegando a todos os lugares independente de questões partidárias e isso mostra a seriedade de um governo”, ressalta Hugo Felipe.

Nilson Borges fez a visita a Engenheiro Navarro acompanhado do diretor regional do Idene, Guila Ramos, da assessora especial, Márcia Versiani, e do coordenador do Idene em Montes Claros, Wendel Souza.

Engenheiro Navarro está localizado na região norte do estado a 340 km de Belo Horizonte. A sua população está estimada em 7.250 habitantes.