Fadenor

O subsecretário e diretor-geral do Idene, Nilson Borges, e a assessora Dayane Fabricia, receberam na Cidade Administrativa, nessa quinta-feira (19/11), Anderson Luiz Siqueira e Jorge Farinha, representantes da Fadenor, fundação de apoio ligada à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A Fadenor se colocou à disposição para firmar parcerias com o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Anderson Siqueira disse que a Fadenor tem uma relação direta com os professores e pesquisadores da Unimontes e seus respectivos departamentos, o que facilita a prestação de serviços em diversas áreas do conhecimento.

Jorge Farinha apresentou a proposta de criação do Fundo das Gerais. Essa iniciativa visa a receber recursos de fontes públicas e privadas para financiar projetos que impulsionem o desenvolvimento das potencialidades do Norte de Minas.

Nilson Borges manifestou interesse numa relação cada vez mais estreita com a Fadenor/Unimontes em boa parte dos projetos de desenvolvimento tocados pelo Idene. “Sabemos que a Fadenor tem instrumentos de controle e a transparência necessária para que possamos, no momento oportuno, trabalharmos juntos com projetos de inovação que coloquem a região de abrangência do Idene em um patamar superior de crescimento”, afirmou Borges.