Logo IDENE 2

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) -- que possui 258 municípios em sua área de abrangência no Norte, Nordeste e parte do Rio Doce -- está com os seus servidores trabalhando em regime especial de teletrabalho, seguindo as deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19. A decisão envolve todos os que trabalham na sede do Idene na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves e os que são lotados nos nove escritórios regionais.

O regime de teletrabalho foi instituído para impedir o contágio do coronavírus que surgiu inicialmente na China e se espalhou pelo mundo. Com a rapidez do Governo do Estado em dotar medidas restritivas, algumas equipes do Idene estão em teletrabalho desde o dia 16 de março, enquanto as outras foram se organizando de modo a não interromper os processos em andamento.

De acordo com o diretor-geral do Idene, Nilson Borges, a autarquia possui um pessoal qualificado e preocupado em entregar o trabalho com rapidez e eficiência. “Entretanto, com as deliberações do Governo do Estado, acertamos com as diretorias Técnica e de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF), bem como as duas diretorias regionais e as gerências, a melhor maneira de implantar o teletrabalho para atender as deliberações do Comitê”, revela Nilson Borges.

Ele acrescentou que mantém contato permanente com as diversas equipes por telefone, e-mail e aplicativos de mensagens, bem como realiza reuniões por videoconferência, o que muito facilita o bom andamento das tarefas de todos, seja na capital, seja no interior.

“Estamos fazendo a nossa parte, nos somando ao esforço governamental e obedecendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a fim de mitigar ao máximo o contágio pelo coronavírus. Se a grande maioria fizer assim, passaremos mais rapidamente por esse momento de isolamento social e voltaremos à vida normal”, aposta o diretor-geral do Idene.

As autoridades, cidadãos e empresas que precisarem de fazer contato com o Idene, podem encaminhar suas mensagens pelo e-mail: gabinete@idene.mg.gov.br

Todas as demandas serão respondidas o mais breve possível, segundo a direção-geral do Idene.