Feira de Artesanato2019

Como no ano passado, a 30ª Feira Nacional de Artesanato ocupará o mesmo espaço no Expominas. Foto:Sede

 

 

O Governo do Estado -- por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) – publicou o Edital de Chamamento Público 05/2019 para selecionar artesãos individuais ou entidades que os representem para a 30ª Feira Nacional de Artesanato, que ocorre em Belo Horizonte, do dia 3/12 a 08/12, no Expominas. O edital está publicado no sítio: idene.mg.gov.br

A Chamada Pública segue o mesmo modelo que a Sede e o Idene vêm realizando em outros eventos, adquirindo o espaço para um estande e destinando-o, gratuitamente, aos pequenos negócios, inclusive o artesanato. As inscrições se encerram no dia 8 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail: idene.edital@desenvolvimento.mg.gov.br ou por Sedex enviado ao Idene, em Belo Horizonte. Os artesãos individuais ou entidades precisam estar inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro – SICAB.

Serão disponibilizadas 20 vagas na 30ª edição da Feira Nacional de Artesanato, sendo seis (6) para artesãos individuais e 14 vagas para associação de artesãos, cooperativas de produção artesanal e grupo de produção artesanal. O espaço do Idene na Feira Nacional de Artesanato terá 180 metros quadrados em local de destaque no Expominas. A lista oficial e definitiva dos selecionados será divulgada no dia 20 de novembro, no sítio eletrônico do Idene. Mais informações na Diretoria de Artesanato da Sede, pelo telefone (31)3915-2939.