painel 4

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) fez a doação de equipamentos para a prefeitura de Janaúba, na última sexta-feira (4). As máquinas serão utilizadas em uma incubadora e condomínio de pequenas agroindústrias para o processamento de frutas. O projeto é destinado à inserção de pequenos produtores no processo de industrialização da produção rural, agregando valor e melhoria das condições de vida no campo.

Na solenidade estiveram presentes o diretor-geral do Idene, Nilson Borges, acompanhado da diretora regional, Márcia Versiani; o prefeito de Janaúba, Isaildon Mendes, o presidente da Câmara de Vereadores, Walter Percidio, e o deputado estadual, Gil Pereira, entre outras lideranças políticas e comunitárias.

Nilson Borges reafirmou a posição do Idene, enquanto ator fundamental no processo de desenvolvimento dos municípios da área de abrangência do instituto. “A nossa presença passa pela ajuda no convívio com as dificuldades hídricas da região, mas também nas ações de desenvolvimento como essa doação à prefeitura de Janaúba”, argumentou o diretor-geral do Idene.

A diretora regional, Márcia Versiani, afirmou que o Idene tem sido grande parceiro no fomento às atividades produtivas. “Nesse sentido, Janaúba já recebeu R$ 265 mil em equipamentos para projetos da prefeitura e reservatórios para suprir as demandas de distribuição de água, reafirmando o compromisso do Idene com a região”, afirmou a diretora regional, Márcia Versiani.