De acordo com o Edital de Chamamento Público nº 001/2019 do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), a comissão definida selecionou 14 produtores rurais e agricultores familiares que fabricam queijo artesanal no Norte de Minas. Eles terão espaço gratuito para expor e comercializar os seus produtos na 45ª Exposição Agropecuária de Montes Claros, de 28 de junho a 7 de julho de 2019.

A 45ª Expomontes acontece no Parque João Alencar Athayde e é considerada uma das principais exposições agropecuárias de Minas Gerais, pois atrai uma quantidade expressiva de interessados em pecuária e agronegócio como um todo. Também comparecem grandes públicos para assistir aos shows durante as noites, com destaque para shows regionais e nacionais. Neste ano, o grande destaque é a cantora goiana, Marília Mendonça.

Os produtores de queijo selecionados para o espaço do Governo de Minas, obedecendo aos critérios do Edital de Chamamento Público 001/2019 são:1)Janderson Antunes de Souza, 2) Claudiam Mayrink Brandão,3) Carlos André Gomes, 4) Jair Barbosa da Silva, 5) Rafael Pamponet Xavier, 6) José Ribeiro Zuba, 7) Marcelo Gonçalves Rodrigues, 8) Ediana Pereira Neves de Andrade, 9) Jânio Rodrigues dos Santos, 10) Sérgia Soares Fonseca Mota, 11) Valdir Ferreira de Aquino, 12) Valmícia Aparecida Leite Gomes, 13) Antônio Eleutério Couto Filho, 14) Carlos Roberto Soares de Oliveira.