O diretor-geral interino do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Fernando Passalio, é servidor efetivo do Estado, formado em Administração, Gestão de Instituições Financeiras e Administração de Empresas, e pós-graduado em “Auditoria Governamental”. Fernando estava ocupando o cargo de Superintendente de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Cooperativismo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais Superintendência.

Aos 39 anos de idade, Fernando Passalio, subsecretário de Desenvolvimento Regional, assume interinamente o Instituto com o desafio de trabalhar para a promoção do desenvolvimento social e econômico da região. “É uma honra estar como diretor-geral do Idene. Nas últimas semanas, conheci as ações e programas que estão em execução no órgão. Tenho certeza de que trabalhando com dedicação vamos aperfeiçoar e agregar ações que irão ajudar no fomento e crescimento da economia. Vamos adicionar ingredientes fundamentais para a geração de emprego e renda ”, afirmou.

O Idene tem como objetivo potencializar ações que viabilizem a estruturação de programas e projetos e promovam o desenvolvimento social e econômico da região. O órgão abrange 258 municípios do Norte de Minas Gerais e dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.