03

O novo secretário da Sedinor, César Emílio, participou de reunião, na última segunda-feira (21/05), em Montes Claros, na sede da Associação Comercial e Industrial – ACI, com membros de várias entidades da região.

Estavam representadas, entre outras, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNDETEC, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e Similares do Norte de Minas – SIMETRON, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerias – ADENOR, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, Sindicato de Produtores Rurais, Sociedade Rural, Alpargatas, Credinosso e Idene, além da própria ACI.

A pauta principal do encontro foi o fortalecimento da relação com as entidades regionais, para garantir novos projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida da população do Norte de Minas.

Na oportunidade, César Emílio falou do seu compromisso enquanto estiver frente à pasta. “O nosso objetivo é potencializar a política de desenvolvimento. Precisamos estimular a busca de novas ações para consolidar parceiras ”, afirmou.

Para o presidente da ACI, Newton Figueiredo, ter representação do poder público é muito importante. “Estamos de portas abertas para acolher, contribuir e solicitar demandas para Montes Claros e região”, ressaltou.

Em seguida, o presidente da ADENOR, Alexandre Ramos, destacou o empenho da Sedinor/Idene no que diz respeito à implantação de ações no setor de energia solar, atraindo investimentos para o Norte do Estado.

Ainda na reunião, o Sistema Sedinor/Idene foi convidado para participar da 23ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros - FENICS, de 13 a 16 de setembro, em Montes Claros, que é considerada a maior vitrine de negócios do interior de Minas Gerais.

Este evento, por ter caráter multisetorial, atrai empresas e um grande público de todo o Norte de Minas e Sul da Bahia para conferir as novidades em serviços, comércio, indústria, decoração, terceiro setor, educação, câmbio, finanças, gestão empresarial, saúde e turismo.