csar emilio - sedinor - 17-05

César Emílio Lopes Oliveira tomou posse, nesta quinta-feira (17/05), como novo Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais-Sedinor. César assume o cargo no lugar de Epaminondas Miranda. O ato ocorreu na secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (SECCRI), na Cidade Administrativa.

O novo secretário destacou que sua gestão frente a pasta, será marcada pelo comprometimento na execução das ações, em especial as demandas no combate à seca que assola as regiões Norte e Nordeste. “Temos que priorizar as ações relacionadas à escassez hídrica pois, hoje, essa é a questão mais latente na nossa região. Precisamos garantir políticas públicas sólidas”, afirma.  

César Emílio Lopes Oliveira – Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais- Sedinor

Formado em Planejamento Público pela UNIMONTES. César Emílio foi coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, sendo responsável pela a execução dos programas e atividade finalísticas. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento Industria e Comércio Exterior. Já no período de 2013 a 2016, foi prefeito do município de Capitão Enéas.